MENU
Ícone Abordagem

Abordagem

Saiba Mais

ABORDAGEM

Fechar

NOSSA PRINCIPAL FORMA DE ABORDAGEM É ATRAVÉS DA DISTRIBUIÇÃO DE SOPA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, COM O OBJETIVO DE REALIZAR UM CONTATO MAIS PRÓXIMO PARA CONVIDÁ-LAS PARA PARTICIPAR DAS OUTRAS AÇÕES DO PROJETO RECONSTRUIR, COMO O CAFÉ DA MANHÃ E O ATENDIMENTO SOCIAL NA SEDE DA ABCP.

A ABORDAGEM TAMBÉM PODE ACONTECER ATRAVÉS DE DISTRIBUIÇÃO DO CARTÃO COM O ENDEREÇO DA ABCP FEITA POR VOLUNTÁRIOS OU SIMPATIZANTES DO PROJETO RECONSTRUIR, E TAMBÉM POR MEIO DE INDICAÇÃO DA PRÓPRIA REDE OFICIAL DE ATENDIMENTO SOCIAL.

Ícone Apoio Social

Apoio Social

Saiba Mais

APOIO SOCIAL

Fechar

A ABCP OFERECE ATENDIMENTO SOCIAL E PSICOLÓGICO, ENCAMINHAMENTOS PARA RETIRADA DE DOCUMENTOS, SUPORTE ÀS DIVERSAS DEMANDAS SOCIAIS, COMO OFERTA DE VAGAS DE EMPREGO, APOIO E ORIENTAÇÃO NA BUSCA DE BENEFÍCIOS E DIREITOS, CURSOS DE CAPACITAÇÃO, ENTRE OUTROS SERVIÇOS.

O PÉROLA PRECIOSA É REALIZADO BIMESTRALMENTE NA SEDE DA ABCP POR UMA EQUIPE DE VOLUNTÁRIAS. É UMA PARTE DO PROJETO RECONSTRUIR PREPARADO ESPECIALMENTE PARA MULHERES E CRIANÇAS, CARENTES, EM SITUAÇÃO DE RUA E DE CENTROS DE ACOLHIDA. AQUI ELES TOMAM BANHO E TROCAM DE ROUPA, RECEBEM O CAFÉ DA MANHÃ, FAZEM O DIA DA BELEZA (CORTE DE CABELO, MAQUIAGEM, MANICURE), ALMOÇAM E DEPOIS PARTICIPAM DAS DINÂMICAS. NO PERÍODO DA TARDE, ACONTECEM PALESTRAS MOTIVACIONAIS, QUANDO AS MULHERES SÃO DESAFIADAS A UMA MUDANÇA DE ATITUDE. AO FINAL DE CADA EVENTO, TODAS GANHAM BRINDES E SÃO ORIENTADAS A PROCURAR O NOSSO NÚCLEO SOCIAL DURANTE A SEMANA.

Ícone Acolhimento

Acolhimento

Saiba Mais

ACOLHIMENTO

Fechar

AOS SÁBADOS, OFERECEMOS ESPAÇO PARA QUE AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA POSSAM TOMAR BANHO. TODOS RECEBEM ROUPAS E CALÇADOS LIMPOS E TÊM À DISPOSIÇÃO CORTE DE CABELO, ATENDIMENTO MÉDICO E SOCIAL. APÓS O BANHO, É OFERECIDO CAFÉ DA MANHÃ E UMA PALAVRA MOTIVACIONAL. VOLUNTÁRIOS FAZEM PARTE DE TODO O PROCESSO E INTERAGEM O TEMPO INTEIRO COM OS ATENDIDOS.

Ícone Restauração

Restauração

Saiba Mais

RESTAURAÇÃO

Fechar

ENCAMINHAMOS PARA CLÍNICAS E COMUNIDADES TERAPÊUTICAS AQUELES QUE REVELAM INTERESSE EM PASSAR POR TRATAMENTO CONTRA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA. ESTE ENCAMINHAMENTO É FEITO ATRAVÉS DE PARCERIAS, FAZENDO USO DAS CHAMADAS ‘VAGAS SOCIAIS’ EM TROCA DA DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS PARA AS INSTITUIÇÕES. ACOMPANHAMOS O ACOLHIDO DURANTE O PROGRESSO DO TRATAMENTO PARA DAR SUPORTE, PRINCIPALMENTE NOS CASOS EM QUE NÃO EXISTEM VÍNCULOS FAMILIARES.

Ícone Reinserção

Reinserção

Saiba Mais

REINSERÇÃO

Fechar

MANTEMOS UMA MORADIA COLETIVA TEMPORÁRIA, UMA REPÚBLICA PARA ADULTOS, QUE POSSIBILITA O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO DE HOMENS EM SITUAÇÃO DE RUA, APÓS TRATAMENTO OU SUPORTE SOCIAL, ATÉ QUE POSSAM ALCANÇAR NOVAMENTE SUA AUTONOMIA.